RSS

País do futebol ou do vôlei?

29 mar

O Brasil vai ganhando espaço no mundo do vôlei, e os jogadores sonham em vestir a amarelinha das quadras.
CHUTE A GOOL
Vinícius Cordeiro

Havia tempos em que jogar na seleção brasileira de futebol era o sonho de todo o jogador, que jogava suas partidas com toda a garra para ser visto pelo técnico.

Não adianta negar, as coisas mudaram. Atualmente o jogador ganha a sorte grande quando vai para um time europeu. Mesmo muitos deles voltando para times brasileiros depois da crise econômica, o futebol da Europa continua sendo o mais bem pago do mundo. A seleção brasileira ainda é um sonho que todos os jogadores tem, mas não com a mesma intensidade. A qualidade, que não é mais a mesma, vem melhorando aos poucos, e com isso o torcedor acaba deixando de acreditar no potencial da seleção.

Robinho e Kaká comemoram o segundo gol em Brasil e Irlanda, no começo deste ano. (Imagem GloboEsporte.com)

Com os placares pequenos, muitas pessoas preferem nem torcer para o Brasil em uma Copa do Mundo, porque duvidam de um novo título. Preferem as seleções européias. E quando o Brasil faz um placar grande, assim como um 6 a 0, os torcedores logo desconfiam e cogitam um jogo comprado.

A seleção brasileira de vôlei faz o caminho contrário. Antes esquecida por nós, hoje brilha cada vez mais. Craques como Giba, Dante, Bruninho, Sérginho, Murilo, Rodrigão, entre outros, fazem nosso coração bater mais forte em cada sacada, em cada ponto. O futebol continua sendo o esporte mais valorizado do país, mas o vôlei vem ganhando admiradores e fãs de carteirinha.

Jogando muito, a seleção brasileira de vôlei comemora a vitória em cima da Polônia, na Copa dos Campeões de Vôlei, final do ano passado. (Imagem GloboEsporte.com)

O Brasil, no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) segue em primeiro, seguido pela Rússia, no masculino. No feminino, a seleção verde e amarela também está em primeiro, na frente dos Estados Unidos. A visibilidade que o vôlei tomou na ultima década é incrível. Partidas do vôlei nacional agora são bem mais valorizadas, com transmissão pela TV e tudo. As coisas melhoraram bem para o lado deles.

Não que o futebol brasileiro seja ruim, longe disso. Nosso futebol é muito bom, e digno de um Hexa esse ano. Mas o favoritismo não é mais o mesmo. No vôlei, a seleção está melhor e, mesmo renovando, está sabendo se virar bem. Agora é esperar para ver. Será que o futebol do Brasil vai conquistar o título esse ano, e se afastar ainda mais das outras seleções? Será que o vôlei brasileiro terá mais uma alegria e conquistará mais um Mundial? Nós, pequenos torcedores, esperamos para ver.

Anúncios
 

3 Respostas para “País do futebol ou do vôlei?

  1. Marcus Willian

    03/11/2010 at 13:14

    É lamentável o descaso da televisão brasileira com o volley do Brasil. Se observarmos qualquer jogo de FUTEBOL PODE e DEVE ser televisionado, não importa o horário,a programação exibida… enfim no TAl país do futebol, só tem espaço para o FUTEBOL literalmente. Enquanto que o VOLLEY o esporte que mais cresce em todo mundo só nos proporciona alegrias, como foi agora o TRICAMPEONATO de volley masculino, e o máximo que eles conseguem na mídia é uma reportagem no Globo Esporte, que pra mim deveria ser chamado de GLOBO FUTEBOL.
    A TV brasileira deve ser mais democrática no sentido de programação, e propagar 100 medo, realmente aquilo que está merecendo DESTAQUE.

     
  2. Marcus Willian

    03/11/2010 at 13:20

    O descaso continua, agora com o volley brasileiro feminino… nós que somos amantes do esporte, muitas vezes sacrificamos o nosso sono para assistir nas madrugadas o nosso esporte favorito, claro pq se for no horário nobre da TV, jamais eles mudarão a programação!

    Lamentamos pela a incompreensão daqueles que detêm o grande veículo da comunicação!

     
  3. Igor

    26/09/2011 at 19:16

    O Volei brasileiro (tanto feminino quanto masculino) me enche de orgulho. Enquanto o futebol só me decepciona a cada ano que passa!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: