RSS

A pelota da vez: bola oficial da Copa América foi lançada

15 abr

Evento, que teve Ronaldo roubando a cena, também apresentou mascote e marca

CHUTE A GOOL
Vinícius Cordeiro

Com certeza, não é uma Jabulani da vida, até porque essa vai deixar saudades em todos nós. A pelota da vez tem um nome um tanto quanto chatinho: trata-se da Nike ‘Total 90 Tracer DOMA’. Enfim, Doma não é o dos melhores, mas a gente perdoa. A bola oficial da Copa América de 2011 foi lançada nesta sexta-feira, em La Plata, na Argentina, país que receberá a competição de 1º a 24 de julho

Pelo que parece, a inspiração do design da redonda veio da cultura dos pampas gaúchos. Além do mais, a bola foi confeccionada com as mais avançadas tecnologias, com cinco camadas, cobertura microtexturizada, espuma de nitrogênio, borracha, poliéster e látex de carbono, tudo pra facilitar (ou complicar) a vida dos jogadores que enfrentarão a disputa.
Além da pelota argentina, o mascote também foi apresentado. E ai você vê o mascote e pensa: Ai sim, fomos surpreendidos novamente. Porque o mascote é um avestruz vestido com a camisa da Argentina… Nada mais original, né… Enfim.

A Nike também apresentou sua campanha, essa sim que tem um bom sentido. A patrocinadora oficial do evento quer dar uma ideia de rivalidade, colocando ossos cruzados abaixo do desenho da bola, meio que coisa de pirata.

– Nossa ideia é mostrar a rivalidade que há nessa competição. Essa coisa de bairros. É uma competição que tem Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai, Uruguai x Argentina. Os ossos dão a ideia também de que é um jogo viril, duro – explicou Mario Andrada, diretor de comunicação da Nike para América Latina.

E quem apresentou tudo isso, não poderia ser outra pessoa. Nosso fenômeno Ronaldo foi a estrela do lançamento da bola. Foi só o aposentado mais querido do Brasil chegar pra roubar a cena e apagar a presença do ex-técnico da seleção argentina Alfio Basile, bicampeão do torneio, em 1991 e 1993. E o fenômeno ainda arriscou confronto de gigantes na final.

– Acredito que Brasil e Argentina farão a final. A seleção brasileira tem bons jogadores e por isso se vê que será uma grande Copa América. Será muito complicada porque será jogada na Argentina, e os anfitriões são favoritos. O Uruguai também está jogando bem, mas deve cair para um dos dois antes. Eu espero passar por aqui para acompanhar alguns jogos.

A Copa América de 2011, com sede na Argentina, tem início previsto para o dia 1º de julho, em La Plata. A final será no dia 24 de julho, em Buenos Aires.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: